sábado, julho 09, 2011

Andrew Tosh, Aurea e Jorge Palma juntam-se aos Jazzanova


Festival decorre entre 20 e 24 de julho, das 20h00 à 00h00, na Praça dos Pescadores e tem cartaz completo
Estão confirmadas as atuações de Aurea e de Jorge Palma no Festival Al’Buhera. Aurea é atualmente uma das artistas mais requisitadas em Portugal e apresenta-se pela primeira vez em Albufeira. Jorge Palma dispensa apresentações e promete uma noite de exceção, ao som dos êxitos de uma carreira com mais de 30 anos. Na abertura, a Banda Alhada promete uma grande noite com o melhor da música tradicional portuguesa. Para o encerramento, está prometida uma grande noite de reggae ao som de Andrew Tosh, filho de Peter Tosh. Este ano, todo o evento decorre na Praça dos Pescadores.

Albufeira vai receber, entre os dias 20 e 24 de julho, mais uma edição do Festival Al-Buhera. São cinco noites em grande, com o centro da cidade a engalanar-se propositadamente para este grande evento cultural. Diariamente, entre as 20h00 às 00h00, haverá música, artesanato, gastronomia e animação de rua, num programa marcado pela qualidade e diversidade.

Este ano, o Festival concentra zona de espetáculos e mostra de Artesanato e de Gastronomia, na Praça dos Pescadores. A mostra contará com cerca de 60 participantes, transformando-se num dos maiores certames do género na região.
Em relação aos concertos, a organização tinha já confirmado a atuação dos Jazzanova & Band feat. Paul Rudolph (atuam a 22). Os Jazzanova são uma das mais consagradas bandas de Nu Jazz a nível mundial e apresentam-se em formato banda, acompanhados pelo vocalista Paul Rudolph, numa noite de grande qualidade a não perder. Quanto ao restante cartaz, no dia 21 de julho, a artista Aurea é a convidada para atuar no palco montado na Praça dos Pescadores. Aurea é uma das revelações deste ano e tem atuado um pouco por todo o pais. O seu primeiro álbum ocupa, há diversas semanas, os lugares cimeiros do Top Nacional. A 23 de julho, será a vez de Jorge Palma. Jorge Palma é um dos mais consagrados artistas nacionais e vai, certamente, proporcionar uma noite em grande, onde não faltarão músicas inesquecíveis como “Deixa-me Rir”, “O Bairro do Amor”, “Portugal, Portugal”, ou o mais recente “Encosta-te a Mim”. Para encerrar o Al’buhera, o jamaicano Andrew Tosh traz a Albufeira os sons do reggae. Andrew Tosh é filho da “lenda” do reggae Peter Tosh, companheiro de Bob Marley nos míticos Wailers, e está atualmente em digressão pela Europa. Na última noite do Festival, o melhor do reggae está prometido, até porque Andrew além dos seus êxitos pessoais, faz questão de incluir no seu alinhamento temas como “Johny B. Good” ou “Legalize It”.

A abertura do Festival Al’Buhera ficará a cargo da Banda Alhada, que atuará em registo especial, no dia 20 de julho. Será mais uma oportunidade para ver e ouvir o melhor da música tradicional portuguesa, com esta banda oriunda de Albufeira.

Com este alinhamento, fica completo o cartaz da edição 2011 do Festival Al’Buhera.

20 julho | Banda Alhada
http://www.youtube.com/watch?v=TZBNFCPLhg4

21 julho | Aureahttp://www.youtube.com/watch?v=Hz9cQJFZetI

22 julho | Jazzanova & Band feat. Paul Rudolph
http://www.youtube.com/watch?v=xb-dccNn1R4


23 julho | Jorge Palma
http://www.youtube.com/watch?v=Tu9HPz__3ys

24 julho | Andrew Toshhttp://www.youtube.com/watch?v=M7qnyoTCrF4


Sem comentários: