segunda-feira, julho 04, 2011

“Mais Saber” - Alcoutim


Foi ontem inaugurada a exposição “Mais Saber”, na Casa dos Condes em Alcoutim. “Mais Saber” é uma mostra dos trabalhos desenvolvidos nos cursos socioeducativos 2010/2011, promovidos ao abrigo do Contrato Local de Desenvolvimento Social “+ Inclusão”, estabelecido entre o Município de Alcoutim, o Instituto de Segurança Social IP e a Associação Odiana.





Foram oito cursos “Mais Saber” em várias localidades do concelho – Teatro (Balurcos, Giões e Pereiro), Macramé (Alcoutim, Cortes Pereiras e Traviscosa), Artes Decorativas (Laranjeiras, Pessegueiro, Giões e Farelos), Pintura de Azulejos (Pereiro), Arraiolos (Balurcos), Olaria (Martim Longo), Tecelagem (Barrada), Bonecas de Juta (Vaqueiros). No total, foram cerca de 150 formandos, que estiveram também ontem à noite na inauguração oficial da exposição. O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, marcou presença no evento, garantindo a continuidade dos cursos no próximo ano.




Depois do jantar-convívio, que decorreu no Castelo de Alcoutim, os alunos do curso de Teatro, dos Giões e do Pereiro, presentearam o público com cantares tradicionais. 




Pode visitar esta exposição na Casa dos Condes (Biblioteca Municipal de Alcoutim), de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00. 



Sem comentários: