domingo, junho 12, 2011

Íris e Viviane nas comemorações do Dia do Município de Olhão


Para comemorar o Dia do Município de Olhão, a 16 de Junho, a Autarquia promove um conjunto de iniciativas, das quais se destacam, para além das cerimónias oficiais, os concertos musicais com a banda Íris, na noite de 15 de Junho, e com a cantora Viviane, a 16 de Junho. Ambos os espectáculos realizam-se no Jardim Pescador Olhanense.
O Dia do Município, a 16 de Junho, começa com a Alvorada com lançamento de foguetes (09h00), seguindo-se a Cerimónia do Hastear da Bandeira nos Paços do Município (09h30), a Arruada pela Fanfarra dos Bombeiros Municipais de Olhão e Homenagem aos Heróis da Restauração de 1808 (09h45) e a Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho (12h00), altura em que serão distinguidos os funcionários camarários com 25 anos de serviço e atribuídas outras medalhas.
Viviane
A Câmara oferece ainda aos seus munícipes dois espectáculos no Jardim Pescador Olhanense. Na noite de 15 de Junho, vésperas de feriado em Olhão, os Íris, banda liderada por Domingos Caetano, actuam às 22h15. À mesma hora do dia 16 de Junho é a vez de a cantora Viviane subir ao palco do jardim olhanense para gáudio de milhares de residentes e visitantes.
Esta é uma iniciativa da Câmara de Olhão com organização da empresa municipal Fesnima.
Iris
No dia 18 de Junho, no Jardim Pescador Olhanense, o grupo de teatro A Gorda apresenta uma peça de teatro que já fez rir muitos olhanenses e promete voltar a fazê-lo: “Mê Menine, e o tê pai?”, com interpretações de João Evaristo e Joaquim Parra, sobe ao palco às 22h00.
Mê menine
O Agrupamento de Escolas EB 2,3 João da Rosa, também no âmbito das celebrações do Dia do Município, promove uma Mostra de Trajes e Acessórios alusivos a 1808 em Olhão, na tarde de 17 de Junho, naquele espaço escolar.
O Elos Clube de Olhão associa-se igualmente às comemorações do Dia da Cidade, com uma sessão cultural a realizar no dia 25 de Junho de 2011, pelas 16h00, no Auditório da Biblioteca (antigo Hospital), subordinada ao tema “Exaltação a Olhão, figuras e factos da História local”.

Sem comentários: