quinta-feira, junho 16, 2011

Festival Cidades Invisíveis - Portimão


Música, teatro, cinema, literatura, uma exposição e até, quem sabe, cerveja Guinness, serão os ingredientes da terceira edição do Festival Cidades Invisíveis, que decorrerá no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), de 16 a 25 de junho.
Como já deve ter adivinhado, o tema deste ano vai ser a cidade irlandesa de Dublin, depois de Buenos Aires e Istambul terem sido as cidades debaixo de todas as atenções nas edições anteriores.
Por isso, o “Bloomsday”, feriado nacional na Irlanda em que se celebra o escritor James Joyce, será assinalado em 16 de junho no TEMPO, com a inauguração da exposição “A Century of News Photography”, organizada pela Biblioteca Nacional da Irlanda, e que assinala o centenário do jornal “Irish Independent”.
A exposição, patente até 2 de julho, apresenta 30 imagens do espólio, que retratam acontecimentos históricos, políticos e sociais na Irlanda do século XX. Na abertura da mostra, marcada para as 19h00, haverá um concerto de música irlandesa, com Linda Scanlon, de entrada livre.
Em termos de música, o TEMPO apresentará ainda duas outras propostas, a primeira no dia 17 de junho, às 22h00, no espaço do Café Concerto, quando atuar o quarteto Sheela na Gig. A entrada é gratuita.


Sem comentários: