quinta-feira, julho 22, 2010

Praias do Algarve

Na Internet, a Hotéis.com conta o Algarve como destino de praia de referência






Já é preciso algum exercício de memória para recordar um Verão em que, acerca de eventuais conselhos para destinos de férias, não se oiça o perpétuo discurso "da crise". Na verdade, a impossibilidade de diversas famílias irem de férias para longe de casa, tem também a atenção de, sem insensibilidade de qualquer espécie, sugerir alguns destinos de férias mais dispendiosos ou exóticos.



Esta tarefa é facilitada pelo guia online, recentemente publicado, das 20 melhores praias do mundo segundo a agência Hotéis.com, uma base de dados de hotéis em todo o mundo, que tem a particularidade de basear as suas recomendações nas contribuições dos seus utilizadores. Em vez de uma lista de recomendações de agências turísticas, o Hotéis.com tem as sugestões de pessoas que já ficaram hospedadas nos hotéis, bed & breakfast e apartamentos que constam na base.



Se preferir ficar em terras lusas, a Hotéis.com sugere, não um, mas dois destinos no Algarve, a praia de São Rafael, nos arredores de Albufeira, e a praia do Alvor, em Portimão, destinos estes que, se não são propriamente exóticos, ficam certamente mais perto de casa. Quanto a hospedagem, pode ficar no CS São Rafael Suite Hotel, se preferir Albufeira, ou no Pestana Delfim Hotel, caso se incline mais para Portimão. As estadas custam 310 euros/noite, no primeiro caso, e a partir de 136 euros por noite, no segundo.



É preciso referir, já agora, que embora as sugestões do público sejam uma parte significativa das recomendações do Hotéis.com, este guia foi elaborado com o recurso a agentes da agência no local, e organizado de acordo com as suas recomendações.



Se não quiser ir para fora cá dentro, pode também aproveitar para se deslocar até à terra de nuestros hermanos, às praias de Rodas, na Galiza, e Portet, Teulada e Alicante, na Costa Blanca (Sul de Espanha).



Ainda no Mediterrâneo, mas um pouco mais para oriente, pode também ficar na Praia Branca de Santorini, nas ilhas gregas de Cyclades, ou na vizinha (na medida em que é no mesmo país) praia de Ormos, na ilha de Mykonos. Ambas as praias, tal como as duas praias algarvias sugeridas, mereceram a bandeira azul, galardão europeu de qualidade, pelo menos no que toca a destinos de praia.



Se a crise ainda não lhe bateu à porta e optou, precisamente por visitar uma destas praias, pode ficar nas Astarte Suites, em Santorini, ou no Yannaki Hotel, em Mykonos, onde pode também fazer uma visita à vizinha (esta mesmo em proximidade geográfica) ilha de Delos, um dos principais destinos arqueológicos da Grécia.

Sem comentários: